quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Salve Caná Prometida!!!

Por : Saiwala Mic


Cá a vida em nossa volta é uma autêntica encruzilhada. Nos parece estar sob os auspícios dos enfermos, pois nada nos dá vontade de continuar com um sorriso no rosto, pese embora lá bem longe desta urbe rumores da chegada de uma dádiva, a semente pela qual depende a vida na terra.
Nostalgia nos olhos, coração fraquejado, afinal Caná nem sempre foi sinónimo ou símbolo de paz e de felicidade plena como nos prometera Moisés no Egipto.
Caná transformou-se num purgatório onde habitamos e labutamos com o maior Lúcifer, o abutre destemido, onde a intolerância, a freguesia de alguns, a Guerra, a fome e todo tipo de epidemias teimam em continuar nos abarbatando.
Lembramo-nos que no Egipto, apesar da escravatura e do poder faraónico, os nossos filhos tinham comida e nós mantínhamos intacta a nossa dignidade e respeito quer mútuo bem como divino.
Oh, falso Moisés, porque ousaste em nome do senhor, levantar o falso testemunho, a dita falsa profecia? A terra prometida e propalada durante séculos tinha esta dimensão?
Encarecidamente, clamamos senhor que, nos mostre o verdadeiro caminho que nos leve a Caná pura onde só habitam as tuas maiores virtudes, onde possamos partilhar do teu amor, alegria, paz, harmonia e uma vida sadia.
Lembramo-nos ainda que no Egipto tínhamos pequenas infra-estruturas se bem que faraónicas, mas a nossa vida não era condicionada pela subida do preço do pão, do combustível, do tomate, etc. Contudo, não precisávamos que rebelássemo-nos e, vandalizássemos os teus pertences como corolário da busca incessante da pretendida estabilidade social.
Falso Moisés! Seguramente em nome do teu senhor fizeste nos acreditar que Caná prometida, mudaria a nossa vida, nos ofereceria no mínimo mais postos de trabalho e que sob tua égide não nos faltaria habitação e alimentação equilibrada, não ganharíamos pelos nossos erros prémios como pobreza urbana, acidentes nas estradas, Criminalidade, calamidades, índices cada vez crescentes de HIV mesmo com muitas estratégias e investimentos frutos dos peditórios externos.
Nos faça então regressar ao Egipto se não queres que nas próximas eleições mesmo que nos prometas transformar pedras em diamantes de sangue, o gás de pande mais barato na nossa urbe, aquela energia que é nossa seja realmente revertida e em benefício dos teus súbitos, que a fome graças a revolução verde seja convertida em abundância e maior produtividade de alimentos, qualidade de vida, paz e tranquilidade desejada, pois não faremos parte desse maldito e nojento escrutínio ou ainda antes que 01 de Setembro seja o nosso dia-a-dia, quem sabe só assim nos respondas.
Mormente, Imaginas tu, quantos nesta urbe pensam como nós? Todos. Cada um de nós é o apêndice para tornar possível o nosso regresso ao Egipto onde partilhávamos com o Farão as suas alegrias, conquistas e fraquezas.
Moisés, em nome do redentor, libertai-nos e ofereça-nos pouco do melhor que ostentas. Não te queremos pedir o impossível, necessitamos porém, de abrigo, comida e vivenciar a luz da tua presença, já que as tuas visitas constantes de nada nos são úteis, se só tu é que enches a pança…
Todavia, também sabemos da tua aparente carência de recursos e que em Caná só te preocupas com o teu estômago e com o bem-estar dos teus comparsas. Sabemos ainda que, só te identificas connosco para tornar publico e internacional a tua insolência e ostentação de poder, como teus filhos nos disseram noutro dia, comemos da mesma ceia com o Senhor e seus anjos, esquecendo se por completo de nós, teus súbitos.
Façais-nos sim Senhor, regressar a terra da nossa procedência, buscamos de si todos nossos direitos e benesses que merecemos…
Entregamos nas tuas mãos as nossas vidas. Salvai-nos senhor. Salvai senhor Caná prometida.





………………………………….Tisungane Project………………….…………..




6 comentários:

  1. Lamento por postar este artigo quase que estemporaneamente,mas o editei em 14/09/2010 sob forte inspiracao de um artigo publicado pelo MANIFESTO, por Nzimu wa Akainga, por isso,

    Akainga Zikomo

    ResponderEliminar
  2. Nicolau, + uma vez zikomo...
    isso fortalece-nos bastante!!

    ResponderEliminar
  3. o levissone, inspirado e motivado sem ser o standar bank, muito bom...profeta do dia seguinte.my congrats

    ResponderEliminar
  4. vou tentar publicar alguns gatafunhos k tenho, cerrei o punho e pus a minha mente num estado de ebolicao latente...perante um pedaco de papel,aguarde um intercambio ideologico, pois este, eleva o espirito e engradece a alma, rompendo de forma transversal com qualquer tipo de obstaculo existente.saudacoes calorosas

    ResponderEliminar
  5. Grande Yaz!!Ficarei a espera, mande-me o material (staffs) e posterei neste espaço com muito gosto.

    Obrigado pela força! Pazzzzzzzz

    ResponderEliminar