terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A SUPERIORIDADE DAS POSIÇÕES POLÍTICO-SOCIAIS

Por Saiwala Mic

A superioridade das posições político - sociais arregaça ilustrações que merecem reflexão especial neste espaço. Não são necessariamente, actos de censura aos políticos audaciosos e manipuladores do povo de que o sarcasmo e descaramento deram lugar a corrupção exacerbada nas instituições do Estado.

São sim, reprovações daqueles que os impostos e outras taxas pagam suas mordomias e deixam em maus lençóis os verdadeiros beneficiários (o povo). São murmúrios daqueles que olham um país onde a Justiça e os tribunais funcionam em função do “Boss” do dia, sem prejuízo dos esforços desencadeados nesta matéria pelos timoneiros destes órgãos.

Não quero porém, trazer cenários novos, já que, para se designarem coisas novas, são necessários termos novos. Faço eco da tónica dos debates que têm sido alvo de muitos comentários nesta bela pérola.

Não quero, neste âmbito, discutir o mérito de tais comentários, mas, considerando apenas o lado linguístico da questão, diria que estamos todos dissertando sobre a mesma faceta, a de ver “Moçambique livre dos abusos” perpetrados por pessoas próximas “ (membros do partido) ”, que graças ao sistema judicial que os encoberta, continuam impunes.

Quero ver revolucionado o espírito do camarada. Aquele que um dia pegou em armas e libertou o pais para o benefício da maioria (o povo). Façamos desaparecer o egoísmo e o orgulho incomensurável nos nossos camaradas. Compatriotas, como eu, há muitos, “a nossa escova é curta”[1], se calhar, por isso, não alcancemos os decisions makers

A todos estes que abusam da superioridade de suas posições político-sociais, para, em proveito próprio, oprimir o povo, digo-vos sem escamotear factos, “ merecem anátema! Ai deles! Serão, a seu turno, oprimidos: voto do povo sofrido, jamais”!!!




>>>>>>>>>>>tisunganeproject>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


[1] Original de Kara boss (Duas Caras).

2 comentários:

  1. Se alguma vez o voto do povo conseguir ser decisor dos resultados eleitorais. Infelizmente, há tinta indelével para invalidar muitos votos; Há modelo-Changara para fantasmas votarem; há ainda campo de manobra para trafulhices; há gente para aplicar tudo isso e em troca será promovida para postos com mordomias.
    Mas no dia que o voto conseguir decidir na verdade os opressores serão oprimidos.

    ResponderEliminar
  2. Realmente meu caro Reflectindo...concordo no pe da letra com o seu comentario...principalmente porque "o dia em que o voto conseguira decidir,esta proximo, a mentalidade deste povo e dinamica e consciente,quem sabe se em breve estes opressores sejam efectivamente oprimidos".

    ResponderEliminar