quarta-feira, 21 de março de 2012

Tristezas e Tormentos: Desafios para um futuro jubiloso


Que todos anos têm em si, enormes surpresas, todos nós sabemos! Porém, quando a família no sentido africano do termo, vagueia sem rumo, sem que nada se encaixe nos carris, a surpresa se torna desagradabilíssima. Lamenta se por todos flancos. Os pressupostos da sobrevivência são clamados, sem no entanto, alcançar o âmago das verdadeiras causas de algo assim.
Cada integrante desta carruagem, cogita que seja apenas uma fase, algo de tentação transcendental, cujo fim se pretende flexível e com um futuro jubiloso à vista. Na verdade, para cada efeito, se esconde uma causa, mas, a pergunta que paira no ar se desvanece logo que se pensa, porquê justamente nós os eleitos, para tamanha tristeza e enorme sofrimento?
Problemas financeiros imputados à crise económica global, que em si, demandam tumultuosos desempregos pelo mundo, são apenas uma das faces, destes, enormes tormentos. A imprecisão de algumas fantasias de natureza profissional, decorrentes de uma fictícia luta incessante sobre os desafios que a vida nos impõe, leva a que decisões precipitadas sejam tomadas sem observar na mesma proporção, as consequências delas resultantes.
A tristeza é gigantesca. Aparentemente, a coesão familiar mergulha se no alvéolo cada vez mais profundo, e, se perdem os valores morais. A ausência do alento familiar, propicia a entrega à suicídios inusitados, atribuídos nalgum momento à inúmeras frustrações passionais, acopladas à problemas financeiros.
Vagarosamente se aguarda pelas notícias tendentes a melhorar o actual estágio desta conjuntura, que dia a dia tem sido o calcanhar de Aquiles. Impávidos de melhorar e cristalizar ainda mais está vida encarecida, não se têm, infelizmente, um panorama vistoso destas tristezas e tormentos.
A maioria de nós, vivencia sonhos de um mundo tão real, triste, onde a ostentação de poucos vulgariza a qualidade de vida mergulhada numa falsidade, onde qualquer semelhança se resume a uma triste coincidência.

Por Saiwala Mic
..........................................................Tisungane Project...............................................

Sem comentários:

Enviar um comentário