quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mais um Primeiro de Dezembro (Reflexões em torno do HIV)

Por: Saiwala Mic

01 de Dezembro de cada ano, o mundo para pensar e reflectir sobre o SIDA!! Como pacato cidadão que sou, não sigo as regras ditas nos livros... Sigo sim, o meu coração, não a cabeça. Também sei que o HIV não torna perigoso conhecer as pessoas infectadas, o que pressupõe que, podemos dar as mãos para eles e lhes dar um abraço: Ajudar as pessoas que precisam é parte boa e essencial nas nossas vidas, um tipo de destino!

Aproveitei este espaço para deixar meu pequeno contributo. Façamos desta data verdadeiro campo de reflexões conjuntas e pormenorizadas sobre este grande flagelo, principalmente, se assumirmos o que tem sido propalado por ai: A propagação do HIV está muitas vezes ligada à desigualdade de género. E as mulheres e as crianças constituem cerca de 60% dos casos de HIV em África. A violência sexual afecta as mulheres de uma forma desproporcionada, o que aumenta a sua vulnerabilidade à contracção do HIV.

Contudo, se estivermos determinados a trabalhar em conjunto, ainda podemos vencer esta epidemia. Lembre-se que como Moçambicanos, já perdemos, um amigo, um pai, uma mãe, um tio, resumindo, um familiar, apesar de reconhecer que também, ganhamos um intercessor junto de deus, temos razões para tristeza!
Faço a réplica do discurso do dia, "é possível uma geração sem HIV/SIDA, começa comigo e contigo também".
……………………………..Tisungane Project……………………………………

Sem comentários:

Enviar um comentário